VersaUrb irá regularizar mais de 1.000 imóveis em Araxá/MG

A Prefeitura de Araxá através da VersaUrb, irá regularizar mais de 1.000 imóveis no município.

Em um levantamento feito pela Secretaria de Ação Social apontou que o Reurb irá beneficiar inicialmente 10 bairros: Abolição, Ana Pinto de Almeida, Boa Vista, Bom Jesus, Santa Maria, São Domingos, Adhemar Rodrigues Valle, Odilon José Carneiro (Recanto das Mangueiras), Domingos Zema e Francisco Duarte.

A coordenadora do Setor de Habitação de Araxá, Alessandra Silva, afirma que esta é a oportunidade para que a população que não possui a escritura do imóvel, adquiram o título de posse registrada no Cartório de Registro de Imóveis com gratuidade para a maior parte dos beneficiários.

O secretário Municipal de Ação Social, Wagner Cruz, reforça que o programa vem de encontro ao compromisso firmado pela gestão em proporcionar mais dignidade à população. “É um instrumento que vai assegurar a garantia de uso e posse desses imóveis. Além disso, é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Município”, afirma.

Bruno Reis, sócio diretor da VersaUrb, explica: “O próximo passo é realizar trabalho de engenharia e projetos que envolvem levantamento topográfico e diagnóstico físico ambiental, que irão culminar em uma planta de parcelamento do solo e o projeto de regularização fundiária. Em paralelo tem um trabalho social e jurídico que é feito diretamente com as famílias beneficiadas pelo projeto”.

Iniciar a regularização Fundiária no município de Araxá/MG através do Programa Morar Legal, representa mais uma conquista de toda a equipe VersaUrb.