O primeiro workshop realizado pela empresa VersaUrb aconteceu nesta última semana, no prédio da Associação Comercial e Industrial de Caratinga (ACIC). Durante o dia as equipes do Jurídico, Social, Urbanismo e Geoinformação participaram de atividades e dinâmicas, com o principal objetivo de entender e promover o aprendizado acerca dos processos de trabalho da empresa de regularização fundiária, ao longo dos anos.
A abertura do evento foi feita pelo Diretor Executivo da VersaUrb, Hebert Amaral, que destacou a importância das parcerias estabelecidas e apontou para o futuro. “Temos muitos clientes, como o Estado de Minas Gerais, que é um grande parceiro, mas nossas entregas são feitas para os municípios; e por isso precisamos, cada vez mais, prestar serviços com excelência”, ressalta. Na ocasião, ele comentou, também, a necessidade de agilizar cada vez mais os processos internos para garantir as entregas. “Nós temos dois grandes produtos que são o Cadastro Técnico Multifinalitário e a Regularização Fundiária, nosso objetivo é discutir em detalhes nosso trabalho, com foco principal na autoaprendizagem, tendo sempre em mente a necessidade de melhorar os resultados”, pontua.
O Diretor Técnico da VersaUrb, Bruno Alcântara, conversou com a equipe sobre os caminhos para fazer regularização fundiária no país e comentou os resultados da empresa. “Com o nosso volume de demandas é difícil parar e refletir sobre como otimizar o trabalho; mas com a maturidade que acumulamos ao longo dos anos fazendo reurb, surgiu a necessidade de repensar a nossa atuação e os processos de trabalho para melhorar as entregas”, avalia o Diretor destacando o crescimento da empresa. “Em 2022 abrimos 80 loteamentos e neste ano de 2023 vamos consolidar a cobertura territorial em espaços mais próximos da nossa sede”, comemora.
A programação do workshop contou, ainda, com a apresentação do Gerente de Projetos da VersaUrb, Luciano Sousa, e das Coordenadoras de Projetos de Regularização Fundiária da empresa Ludmila Fernandes e Nayara Moreira.
A EMPRESA
A VersaUrb foi a primeira empresa de regularização fundiária de Minas Gerais a conseguir licença para operar com drone. O pioneirismo e a expertise de 10 anos de serviços em tecnologia, possibilitaram a consolidação de parcerias importantes, com destaque para os contratos com o Governo de Minas Gerais e a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA).
Com uma cartela de 36 clientes nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, a VersaUrb trabalha hoje com os processos de regularização de cerca de 70 mil unidades imobiliárias, distribuídas em pouco mais de 240 loteamentos de 65 municípios brasileiros.