MORAR LEGAL: MORADORES DE NAQUE RECEBEM TÍTULOS DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O Prefeito de Naque, Fernando Silva, entregou a primeira remessa de títulos do programa de regularização fundiária, Morar Legal, na noite da última sexta-feira, dia 31, em audiência pública realizada na Câmara Municipal. Na ocasião, moradores do bairro Morro da Caixa D’água foram contemplados com o documento de legitimação de posse do imóvel registrado. O Diretor Técnico da VersaUrb, Bruno Alcântara e o Gerente Comercial da VersaUrb, Johnatan Zanette participaram do evento, que contou também, com a presença da comunidade e de servidores públicos municipais.

 

Por implicação da Lei n° 13.465/2017, de regularização fundiária urbana (reurb), o Município implantou o programa Morar Legal, em dezembro de 2020, com o objetivo de legitimar mais de 1.200 unidades imobiliárias, distribuídas nos núcleos Morro do Campinho, Morro do Cruzeiro e Campo, Morro da Embratel e Rua de Baixo. O programa veio em boa hora e atendeu quem sonhava com o registro do imóvel há muito tempo. “Depois de 20 anos morando aqui, conseguir o documento registrado gratuitamente é uma conquista muito importante para toda a família”, comemora a Professora, Sebastiana Domiciana da Silva.

 

Para o Gerente Comercial da VersaUrb, Johnatan Zanette, a oportunidade de participar da cerimônia de entrega dos títulos de regularização fundiária foi enriquecedora. “Fiquei emocionado olhando todos aqueles moradores recebendo o documento, que além de garantir que o imóvel é deles de fato, ainda dá a chance de ampliação da construção ou novos investimentos; dá um ânimo extra para continuar”, completa.

 

De acordo com o Prefeito, Fernando Silva, o evento marca o início das entregas que o Município, em breve, vai proporcionar para mais uma parcela da população. “Essa é mais uma ação social, pra dar mais dignidade para as pessoas que de fato vão ter o título de posse registrado dos seus imóveis. Conforme a gente disse na campanha, não é uma promessa, é um sonho que estamos idealizando hoje para as pessoas mais carentes da nossa Cidade”, completa.