Município deve regularizar 1.5000 imóveis nos bairros Petrina e Santa Terezinha
O contrato para regularização fundiária urbana de interesse social (REURB-s) entre a VersaUrb e o município de Manhuaçu, foi formalizado nesta segunda-feira, 12, na sede da Prefeitura. Além dos Diretores Executivo e Técnico da VersaUrb, Hebert Amaral e Bruno Alcântara, a ocasião contou com a participação do Secretário de Fazenda, Dr. Magno Marçal Soares, da Presidente da comissão de REURB do Município, Dra. Quésia Rabelo e do Arquiteto Urbanista, Lucas Heringer. Através do programa Morar Legal, o Município deve regularizar 1.500 imóveis nos bairros Petrina e Santa Terezinha.
O escopo do termo de referência técnico foi apresentado durante a reunião de abertura do Projeto de Regularização Fundiária (PRF), pelos diretores e Gerente de Relacionamento da Versaurb, Hebert Amaral, Bruno Alcântara e Antônio Gama, respectivamente. A Gestão Municipal de Manhuaçu também foi informada sobre a metodologia do trabalho e as atividades de cada etapa do cronograma. O momento foi muito importante, porque permitiu a discussão sobre os riscos do projeto e os resultados esperados. Oportunamente, o Diretor Executivo da VersaUrb, Hebert Amaral, ressaltou a expertise da equipe administrativa de Manhuaçu, em regularização fundiária. “Geralmente encontramos pouca ou nenhuma estrutura de REURB nas Prefeituras, sem investimento e sem recursos humanos. Mas em Manhuaçu foi diferente, encontramos uma equipe da administração altamente engajada e com foco em resultados. Este fato sinaliza organização e comprometimento, fatores indispensáveis para o sucesso na execução do Projeto de Regularização Fundiária”, completa.
As próximas etapas de execução do trabalho, no Município, envolvem o mapeamento territorial, através de aerolevantamento, o cadastro físico das unidades imobiliárias, o cadastro social e o protocolo em cartório de registro de imóveis.