MAIS DE 2500 LOTES SERÃO REGULARIZADOS ATRAVÉS DA REURB EM CARATINGA

A prefeitura de Caratinga inicia a etapa de Cadastro Social para Regularização Fundiária no Distrito de São João do Jacutinga e realiza nessa segunda-feira, dia 30 de outubro, a Audiência Pública, que tem como objetivo orientar os moradores sobre o processo de Reurb e a importância de ter suas propriedades registradas legalmente. Estiveram presentes na Audiência, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caratinga, Humphrey Lima de Oliveira; Valéria Xavier, Secretária de Reurb em Caratinga e Rondinelle Brum, responsável pela Mobilização Social e representante da VersaUrb.

 

Com a parceria firmada entre a Versaurb e o município, milhares de caratinguenses terão a oportunidade de receber o documento de posse de suas propriedades. Caratinga possui 10 núcleos em processo de regularização, e entre eles estão: Bairro Doutor Eduardo; Conjunto Habitacional; os distritos de Sapucaia; Dom Lara; Dom Modesto e Santa Efigênia, que já se encontram na fase de registro. Os distritos de Santa Luzia e São João do Jacutinga, estão em fase de cadastro social, e no dia 31 de outubro inicia o plantão de cadastros em São João, e os próximos distritos a iniciar a fase Social serão Patrocínio e Santo Antônio do Manhuaçu. E em breve também iniciarão o processo de Reurb os distritos de São Cândido e Cordeiro de Minas. Ao final desse processo mais de 2500 lotes serão regularizados e poderão adquirir o Título de suas propriedades de forma simples, sem burocracia, e em sua maioria, gratuitamente.

 

São diversos os benefícios que os proprietários passam a ter quando adquirem o registro de seus imóveis. Além de passar a ser dono da sua propriedade, garantindo segurança e protegendo a sua família com a moradia digna, conta com mais segurança na venda do imóvel com a transferência realizada em cartório e também passa a ter mais facilidade de acesso a financiamentos bancários.

 

“São João do Jacutinga já é o sétimo núcleo que a Prefeitura de Caratinga inicia a execução do Programa “Morar Legal”. Nos distritos de Sapucaia, Dom Lara, Dom Modesto, Santa Efigênia e diversos bairros da sede o Projeto já está em andamento. Além de legalizar a posse dos imóveis da população de forma gratuita, na maioria dos casos, e contribui para o desenvolvimento urbano e econômico das localidades e na melhoria da infraestrutura e a qualidade de vida de todos os moradores”, explica Humphrey Lima de Oliveira, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caratinga.