EQUIPE DA VERSAURB REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM CLÁUDIO

A audiência pública de orientação sobre o processo de regularização fundiária do povoado da Rocinha, na Cidade de Cláudio, aconteceu na noite desta terça-feira, dia 29, no Salão Comunitário da comunidade. O evento, promovido pela equipe da VersaUrb, empresa contratada para a execução do programa Minas Reurb, contou com a participação do Prefeito, Reginaldo de Freitas Santos, servidores da Prefeitura e dezenas de moradores.

 

Através da parceria firmada entre o Município e o Governo do Estado de Minas Gerais, mais de uma centena de claudienses terão a oportunidade de receber o documento de posse da propriedade. O chefe do Poder Executivo, Reginaldo de Freitas, destacou o caráter inclusivo do programa Minas Reurb. “Ao fim do processo, os moradores receberão não apenas os títulos definitivos de forma gratuita, mas também mais segurança e os demais benefícios que a posse da escritura traz consigo. Este é um grande salto para o município e uma grande conquista para o povo”, completa.

 

Nesta semana a equipe da VersaUrb está coletando dados e deve finalizar o cadastro da população interessada, que pode ser contemplada com o benefício. Nesta etapa, os agentes vão até as residências que fazem parte do núcleo que será regularizado e solicitam informações como documentos pessoais e que confirmam a posse do imóvel.

 

DOCUMENTO DO IMÓVEL E A REALIZAÇÃO DE UM SONHO

 

A costureira, Maria Aparecida Valério, é uma das beneficiárias do programa de regularização fundiária, Minas Reurb. Ela não esconde a satisfação ao falar da conquista, que define como a realização de um sonho; e conta que o terreno onde mora foi doação do cunhado, na ocasião do casamento, há 32 anos. “Eu e meu esposo, Carlim, não tínhamos terra quando nos casamos e ganhamos um pedaço onde construímos. Nós arrumamos a casa recentemente e estamos tentando pegar a escritura faz tempo, mas o dinheiro foi pouco; agora finalmente vamos conseguir realizar esse sonho” comemora. Ela comentou, também, a importância da escritura para o casal. “ O que manda hoje em dia é o papel, se você tiver documento tem tudo, se não tiver não tem nada. Como o nosso terreno é doação tem que legalizar enquanto os herdeiros estão vivos e reconhecem a doação do pai”, finaliza.