COMUNICAÇÃO FOI O TEMA DO SEGUNDO WORKSHOP DA VERSAURB

O tema do segundo Workshop realizado pela Versaurb, foi “Comunicação”. O evento aconteceu na sede da empresa, na manhã desta segunda-feira, 29. A programação, voltada para os colaboradores, teve como principal objetivo discutir os diversos processos de comunicação que envolvem as entregas das equipes, com foco na utilização da ferramenta de gestão, adotada pela empresa.

 

Na abertura, o Diretor Executivo da VersaUrb, Hebert Costa, alertou para a importância da comunicação nas rotinas de trabalho. “Nós cuidamos de vários projetos simultaneamente, e além de alimentar, no sistema, o fluxo de informação que cada um deles exige, nós precisamos, também, nos comunicar com o colega de trabalho para que todos nós estejamos alinhados com relação ao andamento das etapas de cada um dos projetos”, explica. Ainda segundo ele, através de processos bem comunicados, a empresa conseguirá atingir os valores da gestão. “Nós queremos ampliar a nossa presença no mercado de regularização fundiária, e para isso, precisamos melhorar cada vez mais a comunicação com os nossos clientes, reportando cada fase finalizada do projeto do reurb”, completa.

 

A programação seguiu com a fala da Coordenadora de Comunicação em Projetos, Heloisa Albuquerque, sobre os processos internos da empresa. Na ocasião, o Gerente de Treinamentos da Versa Academia, professor Glauco de Sousa Rocha, coordenou uma dinâmica, reforçando a necessidade da assertividade nos processos de comunicação para garantir a eficiência no trabalho.

 

O Diretor Técnico da VersaUrb, Bruno Alcântara, falou sobre o fluxo de trabalho na gestão dos projetos da empresa e a trajetória das equipes, para alcançar o nível de amadurecimento, que nas palavras dele, hoje é elevado. “Afirmo a vocês que avançamos muito desde o primeiro workshop, em janeiro, e tenho certeza que as mudanças estão refletidas no dia a dia de trabalho. O que eu quero é a confiança de todos para superar os problemas de comunicação e gestão do relacionamento com o cliente, para atacar outros desafios que certamente virão”, pontua.

 

A segunda edição do Workshop foi encerrada com orientações técnicas sobre o uso das ferramentas de comunicação da empresa, com a participação do Analista de Geoprocessamento, Claudio Monteiro e do Gerente de Projetos, Luciano Sousa.