11 de agosto de 2025
Quase 100 famílias de Araguari, no Triângulo Mineiro, receberão as escrituras dos lotes onde vivem, registradas em Cartório e sem nenhum custo, em mais uma etapa concluída do programa de regularização fundiária “Minas Reurb”.
Os documentos de propriedade serão entregues nesta terça-feira (12 de agosto), às 16h, no distrito de Piracaíba na praça da igreja Santa Luzia, em solenidade com a presença do prefeito Renato Carvalho e do vice-governador, Mateus Simões, entre outras autoridades.
Desta vez, 98 famílias do centenário distrito de Piracaíba serão contempladas com as escrituras dos seus lotes registradas em Cartório, de um total superior a 350 lotes regularizados. Os demais proprietários serão titulados à medida em que forem concluídos os cadastros sociais e eventuais pendências relativas a documentos.
Todos os levantamentos foram concluídos em março passado, quando o projeto de regularização fundiária foi protocolado pela Prefeitura de Araguari, e, no final da primeira de semana de agosto, o Cartório anunciou a conclusão dos trabalhos.

Núcleo Piracaíba.
CONVÊNIO – Essa conquista é resultado de um convênio da Prefeitura de Araguari com o governo mineiro, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), que segue avançando para fazer a regularização fundiária de 1.036 lotes em oito núcleos urbanos informais: Barreiros, Fátima, Goiás I e II, Novo Horizonte, Parque dos Verdes, Piracaíba e Sewa.
O programa de regularização fundiária “Minas Reurb” foi implantado em Araguari em 2022 e segue em ritmo contínuo, com várias etapas já concluídas, plantas de parcelamentos aprovadas e matrículas abertas e registradas no Cartório de Imóveis. Todo o trabalho está sendo executado pela empresa Versaurb Geoinformação, Engenharia e Arquitetura, que atua em mais de 70 cidades de Minas Gerais e Espírito Santo.
